quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Bem Estar: linguagem simples e boas pautas

Não sou muito fã da programação da Globo, mas tenho que admitir que as pautas do Programa Bem Estar, exibido todas as manhãs, são muito boas. Inclusive tirando muitas dúvidas do telespectador.



Parece que não falta tema, que as dúvidas sempre são sanadas e as explicações normalmente são muito claras! Pelo menos é essa a impressão que eu como telespectadora tenho...

Separei uma matéria que se encaixa totalmente no que acabei de falar! Assistam...



quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Pista de skate erguida por Chorão será demolida


Apesar dos esforços de todos os envolvidos a pista de skate feita pelo vocalista da banda Charlie Brown será demolida. A pista fica em um terreno particular, que gera o sustento de uma família.

Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, disse: "Eu apenas me dou o direito de ficar muito triste com essa escolha, depois de tudo que fizemos. Mas negócios são negócios."


Autora de 50 tons de cinza não está satisfeita com filme

A autora do aclamado e polêmico livro "50 Tons de Cinza" E. L. James parece não está feliz com o rumo das gravações do filme inspirado pela sua obra. A produção já teve problema na escolha do protagonista agora e E. L. James acredita que o filme deve ser mais fiel ao que escreveu.

Mal posso esperar pra assistir, já que não li o livro e estou super curiosa!  Leia mais...


SBT mostra a situação caótica da Segurança Pública do RN

Se tem uma área que me preocupa no Estado é a pasta da Segurança Pública do RN. Um situação caótica que põe em risco as nossas vidas e as dos próprios policiais. Se não bastasse não existe investimento e concurso há muito. Só promessas!

Agora esse cenário foi alvo de matéria do SBT... Que fala da falta de armas, munição, combustível e de vergonha de algumas autoridades e policiais.

Vejam a matéria!



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Filme "A Massai Branca": um dos melhores que já assisti


Quando vi a capa desse filme não dei nada por ele... Mas ao assisti-lo simplesmente me apaixonei pela história!

Baseado no Bestseller de Corinne Hofmann o filme (baseado em fatos reais), mostra a história de uma suíça (Carolla) que viaja pela África com seu noivo e se apaixona perdidamente por um guerreiro Massai e decide muda-se pra lá e viver com ele em uma aldeia bem longínqua.

O filme trata de amor, costumes, e principalmente de diferenças!

Muito, muito bom mesmo! Surpreendente!

sábado, 18 de janeiro de 2014

Osasco é campeão da Copa Brasil Feminina de Vôlei

A equipe do Osasco venceu a final da Copa Brasil feminina de Vôlei na manhã deste sábado (18). A equipe têm grandes nomes conhecidos como Sheilla e tal... Mas o que me chamou atenção foi a ótima atuação de Gaby, atacante de apenas 1,76 cm de altura (considerada pequena para os padrões do vôlei), que decidiu em muitos momentos e não se intimidou com a altura das bloqueadoras do time adversário.

Num esporte que exalta a altura das atletas, Gabi mostrou que o talento também tem seu espaço. 



Valeu Gabi!!! 

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Jovem americano fica famoso com série de auto-retratos

Fico admirada do quanto criativos podemos ser... Simplesmente fantástica essa ideia desse menino que criou uma série de auto-retratos para amenizar seus problemas de ansiedade!

Lindas fotos! 










Entrevista com Regina Martelli

Nossa! Sempre admirei essa jornalista especializada em moda. E sempre que penso em alguém chique e inteligente ao mesmo tempo, penso em "Regina Martelli". E pra completar temos o mesmo nome e a mesma profissão! 


Amei essa entrevista com ela... E apesar de não ser tão recente (vamos combinar que ela não dá tanta entrevistas), é bem interessante!

Fala sobre jornalismo, moda, estilo... Vale a pena ler.



Ao vermos jornalistas e apresentadoras bem vestidas na TV, não imaginamos que o estilo é desenvolvido especialmente por profissionais de moda trabalhando por trás das câmeras. É o caso de Regina Martelli, produtora de figurino da equipe de telejornalismo da TV Globo.

Por Vanessa Endringer

Ela é uma das mais tradicionais jornalistas de moda do país. São 38 anos trabalhando no segmento, carreira que começou por acaso, quando, ainda na faculdade de jornalismo, precisou trabalhar para ganhar dinheiro. Acabou se apaixonando pelo tema e há 20 anos é a consultora de moda dos jornalistas da Rede Globo de Televisão. Na entrevista a seguir, ela fala da carreira, da evolução da moda desde que começou a atuar e dá dicas preciosas de peças que são atemporais.


Você é jornalista. Como entrou no segmento da moda?

Eu sou jornalista, me formei em jornalismo. Naquela época, na metade do século passado, não tinha nenhum curso de moda, especialmente aqui no Brasil. A moda era muito mais intuitiva e eu sempre fui uma pessoa que me interessei pelo assunto, me vestia, me maquiava, desde garotinha gostava de misturar minhas roupas numa época em que garotinha se vestia feito, enfim, bonequinha. Mas  entrei realmente na moda na faculdade, porque precisei trabalhar e ganhar dinheiro. Foi quando resolvi trabalhar numa loja, numa época em que estava começando o pret-à-porter, começando aquelas lojas tipo boutique, inspiradas em Londres, nos Beatles. E lá eu descobri que este era o meu universo. Mas isso no comércio. Depois tive uma confecção, deu certo mas eu não me realizei. Até que  recebi um convite para ir trabalhar no Globo, fazendo produção de moda no jornal O Globo do Rio de Janeiro e escrevendo sobre o que eu fotografava. Passei por todos os veículos até parar na televisão.

Como é hoje o seu trabalho na Rede Globo?


Basicamente eu cuido do visual dos jornalistas, dando uma assessoria, uma consultoria, cuidando das compras de roupas, das escolhas das roupas e é um trabalho que eu faço com uma equipe, tem três produtoras junto comigo, e também com a pessoa que escolhe, que prova, veste, e isso tudo é um trabalho em conjunto. Aliás, televisão é um trabalho que se faz em equipe. E eu continuo jornalista de moda, faço umas matérias, mas não é nada com muita regularidade, até porque TV aberta e moda é sempre complicado (risos). Os programas de moda se transportaram muito para a TV a cabo. Então, na Globo News, eu faço algumas matérias.

Qual é a principal diferença da roupa que a gente vê na vitrine, por exemplo, da roupa que você escolhe para os jornalistas?

Praticamente nenhuma, porque o ideal é que o jornalista e o apresentador usem exatamente a roupa que está na vitrine, para que o telespectador tenha uma identificação ao assistir, não estranhe ao olhar. Uma roupa que acabou de sair da SPFW, por exemplo, não serve, porque é uma roupa muito moderna, que as pessoas vão estranhar. Agora, certos detalhes não podem. A roupa não pode chamar muita atenção. Tem que ser uma peça que o imaginário das pessoas conceba como uma roupa para o jornalista usar. Então, por exemplo: uma roupa toda transparente e cheio de babadinho não é o que as pessoas imaginam que um jornalista use. Basicamente é isso. É como se fosse um figurino para uma novela, a diferença é que o personagem é único: o jornalista.

A jornalista Patrícia Poeta introduziu no segmento, junto com você, o vestido, uma peça que não é tão comum no jornalismo.

Na verdade, o programa que ela faz é um programa especial. Não é um programa de jornalismo exclusivamente. É uma revista de domingo, então cabe um visual mais solto. Mas se você reparar bem não é uma roupa moderna, é uma roupa que está na loja. Com ela eu posso brincar mais porque a Patrícia é linda, ela veste bem a roupa, porque ela é uma pessoa que levanta a peça. Agora, isso tudo porque ela não faz o jornalismo de bancada. Esse sim é mais preso mesmo.

O que mais se ouve hoje em dia é que a moda está cada vez mais democrática. Você acha que as pessoas estão sabendo usar essa democracia da moda?

A moda está cada vez mais livre realmente e cada vez mais democrática. E como toda liberdade, isso também pode ser algo perigoso, já que ela pode ser mal usada. E as pessoas, bom... algumas sabem usar e outras, não. Porque aí passa a depender muito de uma coisa complicada que é o bom senso. O que é o bom senso? É algo meio indefinido: tem pessoas que acham que têm e não têm. Então, a escolha da roupa é realmente pessoal e hoje em dia você usa calça justa, calça larga, vestido comprido, vestido curto, vestido solto, vestido justo... cada um usa o que gosta. Agora, se a pessoa está ridícula ou bizarra com aquela roupa? Bom, a gente vê isso muito. Mas é o preço que se paga pela liberdade, não é?


Você está há 38 anos trabalhando com moda. O que você viu de evolução no segmento desde quando você começou até hoje?
 Penso que está muito mais organizado, muito mais eficiente. Antigamente não existia escola de moda e não havia profissionalismo. Eram pessoas que tinham vocação, que desenhavam bem, tinham um olhar diferenciado e se dedicavam, mas não era uma coisa realmente profissional. A moda se organizou, o brasileiro está caminhando para ter um estilo. Antigamente havia muita cópia. As pessoas viajavam e viam a roupa na vitrine e faziam igualzinho. Agora já evoluiu, existe um trabalho de criação, existe um conceito, um trabalho sério em torno da moda. O que precisa ser feito é criar cada vez mais essa identidade e depois se voltar para o mercado externo. É que a gente exporta muito pouco. É uma moda que vive basicamente do mercado interno e isso não é bom. Ela tem que crescer, tem que ter peso, tem que ser conhecida lá fora, enfim, tem que trazer lucro para o país.

Quem são os grandes nomes da moda hoje?
 São vários: Reinaldo Lourenço é um grande nome. Alexandre Herchcovitch, Glória Coelho, Clô Orozco. Por estados, diria Luciano Canale (da Santa Ephigênia) e Lenny Niemeyer no Rio de Janeiro, Graça Ottoni e Ronaldo Fraga em Minas Gerais,  Oscar Metsavath, em SP. Tem muitos!! Jacqueline de Biase, da Salinas. São pessoas que fazem uma coleção bem estruturada, organizada, com uma referência e com olhar para o negócio, para o business. Enfim, o que me vem à cabeça são essas pessoas, mas graças à Deus hoje temos muitas outras.

Quais são as peças coringas que toda mulher moderna tem que ter no guarda-roupa, independente de estação?
 Uma camisa branca. É sempre chique: levanta a gola e faz um ar de princesa que vai estar bonito. Uma calça de alfaiataria reta, nem skinny nem largona, que também é um clássico e vai usar de três a quatro anos até a forma mudar. Um casaco, nem totalmente aberto nem muito justo, mas é bom colocar ombreira porque está na moda e vai continuar. Vestido. Não vou dizer vestido preto, pode ser qualquer vestido, sendo que um pra noite e outro pro dia. Também é importante ter uma sandália baixa e uma bota para o inverno. Para o verão, uma sandália plataforma, meia pata.

Cite pra mim uma pessoa hoje no Brasil que você admira pelo estilo. Que você fale assim: “essa pessoa, quando eu a vejo, independente de ser em uma ocasião de festa ou no dia-a-dia, normalmente está elegante, em dia com o estilo dela, independente da moda”.

Primeiro: eu acho que essa pessoa não existe, porque toda pessoa pra ter um estilo tem que estar conectada com a moda ou pelo menos com tendência, se não ela vai ficar uma pessoa com figurino de época (risos). Uma pessoa, pra ter estilo, por mais básica e clássica que ela seja, tem que ter uma conexão com o mundo real. Conheço várias pessoas que têm estilo, que eu gosto. O estilo é realmente uma coisa pessoal, já a moda é para todos. Mas você pinçar dentro da moda uma coisa sua, pessoal, é muito importante, porque você também precisa estar conectado com o que está acontecendo, se não parece que você saiu do túnel do tempo.

Você acha que a moda está muito elitizada ou é possível encontrar boas peças em lojas de departamentos?

Acho que é possível, sim, encontrar peças boas em lojas de departamentos. Agora, essas peças serão sempre muito mais caras do que as básicas. O que eu quero dizer é que moda pressupõe uma elitização. Só ser moda já é mais elitizado porque mesmo que seja uma loja de departamentos, ela terá um babadinho a mais, então, ela será mais cara do que a roupa que não tem esse babadinho, que não tem esse compromisso com a moda. Existe a roupa simplesmente, que é uma camisa qualquer, que é uma saia qualquer, que as pessoas podem usar perfeitamente, não tem nada de discriminatório nisso, e existem as peças que seguem uma tendência de moda. Então tem alguma coisa a mais que dá personalidade à essa roupa, ela será sempre um pouco mais cara, mesmo que seja mais barata do que numa loja de grife.


A moda está cada vez mais livre... E como toda liberdade, isso também pode ser algo perigoso”



Por Vanessa Endringer


Fonte: http://www.svrevista.com.br/v2/materias.php?id=82

Nas cores do verão

Vamos falar de make? Nessa época a maquiagem tem que ser mais leve e iluminada, importante usar um hidratante com filtro solar. 

Durante o dia é possível usar um desses que também tenha cor que funciona muito como 3 em 1: hidrata, protege e corrige. 

Os famosos BB Creams são ótimo!  Deixam a pele com aspecto mais natural.




Selecionei algumas makes lindas pra esse verão! 


Make by Jair Medeiros




Sexta de música

Hoje (16) tem dois shows ótimos e que super amo: Em Jampa tem o lindo do Ramon Schayder com seu charme todo especial no palco.

E na "Terra dos caminhoneiros" tem o melhor show de forró do planeta: o encontro do Forró das Antigas!! #ilove!!!



Sandra Bullock ganha prêmio em Hollywwod

A atriz americana Sandra Bullock já saiu na frente na corrida pelo Oscar 2014 de melhor atriz. Ela ganhou o Critics' Choice Movie Awards nesta quinta-feira (16) foi pega de surpresa em meio ao seu discurso de agradecimento e soltou um palavrão!

Linda e simpática a atriz estava com um vestido de babados vinho.



Quem esteve por lá também foi a "Pretty Woman" Julia Roberts e a modelo brasileira Camila Alves (esposa de um dos indicados Matthew McConaughey).





quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Existe vida sem glúten e lactose

Apesar de ainda ser bem difícil encontrar produtos sem glúten e sem lactose nas prateleiras dos supermercados, é possível evitar essas substâncias e manter a dieta saudável.

Encontrei este site com ótimas dicas, receitas e matérias sobre o assunto. Vale a pena dá uma olhadinha!

Receita de pudim sem leite aqui.   

Sai a lista dos indicados ao Oscar 2014

Foi anunciado hoje (16) os indicados ao Oscar 2014. Os filmes com maior número de indicações são Trapaça e Gravidade (10 indicações cada), este estrelado por Sandra Bullock que faz uma excelente atuação e é a minha queridinha. Quem também foi indicado mais uma vez foi o ator Leonardo DiCaprio, que dessa vez deve levar a estatueta, já que ganhou o Globo de Ouro.


Minhas apostas são:


Melhor filme: 12 anos de Escravidão

Leonardo DiCaprio, melhor ator
 Ou...
Matthew  McCgonaughey, melhor ator



Vamos torcer...
Melhor atriz, Cate Blanchett

O Oscar ocorrerá dia 2 de março e será apresentado pela atriz Ellen DeGeneres.

E os indicados são:

Direção
David O. Russell (Trapaça)
Alfonso Cuarón (Gravidade)
Alexander Payne (Nebraska)
Steve McQueen (12 Anos de Escravidão)
Martin Scorsese (O Lobo de Wall Street)
Ator
Christian Bale (Trapaça)
Bruce Dern (Nebraska)
Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street)
Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão)
Matthew McConaughey (Clube de Compras Dallas)
Atriz
Amy Adams (Trapaça)
Cate Blanchett (Blue Jasmine)
Sandra Bullock (Gravidade)
Judi Dench (Philomena)
Meryl Streep (Álbum de Família)
Ator coadjuvante
Barkhad Abdi (Capitão Phillips)
Bradley Cooper (Trapaça)
Michael Fassbender (12 Anos de Escravidão)
Jared Leto (Clube de Compras Dallas)
Jonah Hill (O Lobo de Wall Street)
Atriz coadjuvante
Sally Hawkins (Blue Jasmine)
Jennifer Lawrence (Trapaça)
Lupita Nyong'o (12 Anos de Escravidão)
Julia Roberts (Álbum de Família)
June Squibb (Nebraska)
Roteiro originalTrapaça (Eric Singer e David O. Russell)
Blue Jasmine (Woody Allen)
Clube de Compras Dallas (Craig Borten e Melisa Wallack)
Ela (Spike Jonze)
Nebraska (Bob Nelson)
Roteiro adaptado
Capitão Phillips (Billy Ray)
Antes da Meia-noite (Richard Linklater, Ethan Hawke e Julie Delpy)
Philomena (Steve Coogan e Jeff Pope)
12 Anos de Escravidão (John Ridley)
O Lobo de Wall Street (Terence Winter)

Rihanna no Brasil

Gentee... Rihanna está no Brasil para fotografar pra Vogue! A imprensa divulgou algumas fotos dela  em que a moça rebelde aparece bem ousada e fashion. Da-lhe Riri! 





Mariano Vivanco, amigo de Rihanna e top fotógrafo peruano, será o responsável pelos cliques do editorial e Yasmine Sterea, que assina o styling da produção. Já a make fica por conta de Zoe Taylor.









Olha só a seleção de óculos que ela tem pra escolher pras fotos! Queria todos... #arasou

E depois de um dia sem postar em seu Instagran, hoje ela surgiu com cabelos longos e sem make!


Os melhores e piores looks do Globo de Ouro 2014

A temporada de tapetes vermelhos foi aberta neste domingo (12) nos EUA. O Globo de Ouro é o primeiro evento deste ano onde as celebridades de Hollywood aparecem para desfilar seus trajes e makes especiais de festa.

Os piores looks deste primeiro Red Carpet do ano:


Emma Watson de Dior
Lena Dunham usou um vestido da grife Zac Posen 
Julia Roberts de Dolce & Gabbana e Hayden Panettiere usou um vestido da grife Tom Ford






Reese Witherspoon usou um vestido da grife Calvin Klein
 E os melhores...



Kate Beckinsale usou um vestido da grife Zuhair Murad  e Adèle Exarchopoulos de Miu Miu



Lupita Nyong'o usou um vestido da grife Ralph Lauren 

Cate Blanchett usou um vestido da grife Armani 


Julie Bowen usou um vestido da grife Carolina Herrera

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Kim Kardashian surge magra e linda novamente

Inaugurando "my blog" estou fazendo uma homenagem a socialite mais famosa da atualidade: Kim Kardashian! 

Musa dos paparazzis americanos e estrela do reality show Keeping up with the KardashiansKim engordou muito na gravidez, mas agora após alguns meses surge magra, loira, linda e até sem make ( o que é quase um milagre).Segundo ela resultado de muita malhação... Será?